Nesta quarta-feira (5), a Rede Globo exibe na Sessão da Tarde, o filme “Malasartes e o Duelo com a Morte”. Dirigido por Paulo Morelli, a trama traz uma comédia de fantasia brasileira, contando a história de Pedro Malasartes.
No enredo, Pedro é um malandro apaixonado por Áurea, porém, não consegue negar outras tentações femininas. Além da fama de mulherengo, ele também deve uma quantia alta de dinheiro ao irmão da amada e terá que fugir do suposto cunhado.
Sua única forma de conseguir dinheiro é usando sua inteligência pregando peças em outras pessoas. Porém, tudo muda quando seu padrinho, a Morte em pessoa, retorna e decide dar uma lição de vida o desafiando em um duelo.
O filme não está disponível na Netflix e infelizmente em nenhum outro serviço de streaming.
Informações e curiosidades de Malasartes e o Duelo com a Morte
Lançada em 2017, a comédia brasileira possui no elenco Júlio Andrade, Isis Valverde, Jesuíta Barbosa e Leandro Hassum. Apesar de divertido, o filme possui indicação de classificação e é para maiores de 10 anos.
A história do filme é uma adaptação folclórica sobre o personagem Malasartes, conhecido por suas malandragens e formas de conseguir o que quer.
Uma curiosidade interessante é que a Morte é interpretada por uma atriz. Em diversos filmes e outros formatos de produção, o personagem da morte é descrito como masculino. A atriz responsável por interpretá-la é Júlia Lemmertz, dando uma nova perspectiva e humanidade para uma das figuras mais temidas por todos.
Para protagonizar Malasartes, o ator Jesuíta precisou aprender a tocar violão, uma das principais características do personagem. Inclusive, sua dedicação teve retorno durante as filmagens, nas quais ele soube tocar conforme a cena pedia.