Quanto mais anos passam, mais os poderes de adivinhação de Os Simpsons impressionam o público. Depois de prever Donald Trump como presidente dos Estados Unidos e a queda das Torres Gêmeas nos atentados de 11 de setembro, a animação previu o desaparecimento do submarino OceanGate.
No dia 8 de janeiro de 2006, o episódio Homer’s Paternity Coot foi ao ar, mostrando Homer e seu suposto pai biológico em uma escavação marinha. Na trama, o duo desce às profundezas do oceano em submarinos em busca de um tesouro perdido.
A escavação de Homer e de seu pai se torna notícia nacional, com direito a transmissão da mídia. No entanto, quando Mason desaparece, Homer fica preso e entra em pânico, à medida que seu oxigênio começa a acabar.
Os Simpsons: saiba mais sobre submarino desaparecido
Neste domingo, dia 18, um submarino que levava turistas para ver os destroços do Titanic desapareceu no Oceano Atlântico. O governo norte-americano estima que o submarino tenha entre 70 e 96 horas de oxigênio de emergência, conforme revelado às 17:00 EST de segunda-feira.
Depois de 1 hora e 45 minutos, a equipe terrestre perdeu o contato com o submarino. A Guarda Costeira dos Estados Unidos iniciou imediatamente a busca pelo veículo, além de contar com o auxílio de um navio comercial de lançamento de linhas flexíveis, especializado em lidar com objetos em águas profundas.
A empresa OceanGate, responsável pela expedição, confirmou em uma breve declaração que o executivo-chefe Stockton Rush “está a bordo do submersível como membro da tripulação”. Ao seu lado, está o explorador francês Paul-Henry Nargeolet. Não foram reveladas mais informações sobre a tripulação.