Nesta segunda-feira (08/07), a Rede Globo exibe na Sessão da Tarde o filme “Mais que Vencedores”, um drama cristão sobre um treinador que precisou superar vários obstáculos para dar a volta por cima.
Assim, acompanhamos John Harrison (Alex Kendrick), um treinador de basquete do ensino médio que vê o seu maior sonho se desfazendo quando a maior fábrica da cidade é fechada, fazendo com que centenas de famílias precisem se mudar. Como ele se recusa a mudar de esporte, ele aceita treinar corredores por obrigação quando percebe que não tem outra saída. Mas, o que ele não esperava, é que fosse conhecer uma atleta que se tornaria um dos principais destaques do ano.
O filme não está disponível na Netflix, mas é possível encontrá-lo na plataforma da Apple TV no formato de aluguel.
Mais informações de Mais que Vencedores
Lançado em 2019, o filme contou com a direção de Alex Kendrick que colaborou no roteiro ao lado de Stephen Kendrick. Inclusive, este foi o sexto filme que os Kendrick trabalharam juntos e a segunda produção da Kendrick Brothers Productions. Na época que estreou nos cinemas, arrecadou cerca de US$ 38 milhões em todo o mundo contra um orçamento de US$ 5 milhões.
Com a crítica especializada, a recepção foi mista e possui no Rotten Tomatoes um índice de aprovação de 56% com base em avaliações de 18 críticos. Para o portal The Wrap, Carlos Aguilar fez uma análise e disse que: “O drama baseado na fé centrado no esporte prega, repetidamente, para o coro e a escrita, a atuação e até mesmo a iluminação não conseguem transformar a mensagem retumbante em algo semelhante ao entretenimento cinematográfico”.