O filme “Mais que Vencedores” estreou nos cinemas em 2019 e contou com a direção e protagonismo de Alex Kendrick, que também foi responsável pelo roteiro da produção ao lado de seu irmão Stephen Kendrick.
Na trama, acompanhamos a história de John Harrison, um técnico de basquete que precisa deixar essa função quando o sonho do campeonato estadual de sua equipe é frustrado com uma notícia inesperada: a maior fábrica da cidade fecha as portas e todos precisam se mudar. Assim, John tem que encarar uma nova profissão e aceita trabalhar como técnico de corredores. Nesse processo, ele conhece Hannah, uma órfã e corredora de cross-country do ensino médio criada por sua avó.
A história de Hannah é inspirada em uma história real?
O filme não é baseado em personagens reais, porém, tentou trazer para o enredo uma trama que possa ser semelhante com histórias de outras pessoas. Vale ressaltar que, além de apresentar uma narrativa de superação, também teve a intenção de levar uma mensagem cristã para os espectadores.
Na época do desenvolvimento, Alex Kendrick revelou qual era a sua principal intenção com a produção: “Nosso principal [propósito] é ajudar as pessoas que já conhecem a Cristo a continuar crescendo e vivendo sua fé. Mas há verdade em nossos filmes que também vai sangrar para o público secular. Muitas pessoas que assistem aos nossos filmes são impactadas pelas mensagens, mesmo que não compartilhem nossa fé. Podemos fazer um filme, mas só Deus pode mudar o coração.”
Inclusive, o título original da trama é Overcomer e foi inspirado na passagem bíblica 1 João 5:5.