Lançado em 2019, o filme “Mais que Vencedores” estreou nos cinemas e trouxe para as telonas a história de John Harrison, um técnico de basquete que precisou sair da sua zona de conforto para continuar trabalhando com o esporte.
Interpretado por Alex Kendrick, acompanhamos John, um técnico de basquete que tem sua vida mudada completamente quando sonhos do campeonato estadual de sua equipe são frustrados com uma notícia inesperada. Quando a maior fábrica da cidade resolveu fechar as portas, isso fez com que todos tivessem que se mudar, inclusive John e sua família. Agora, ele precisa lidar com um novo desafio e aceitar trabalhar como técnico de corrida. Durante esse processo, ele conhece Hannah, uma atleta que consegue se destacar nas principais competições.
Mais que Vencedores é baseado em uma história real?
Apesar do filme ter uma narrativa emocionante, sobre superação e persistência, o longa-metragem não é baseado em uma história real. No entanto, Alex Kendrick que, além de atuar como protagonista, também foi o diretor do filme, revelou que sua inspiração ocorreu em 2011, quando visitou um evento de cross-country para crianças:
“Eu vi muitos pais treinando seus filhos, falando com eles, afirmando-os… [e] lembro-me de Paulo nas escrituras falando sobre a vida ser como uma corrida. E você quer terminar bem. Então [a ideia] foi para a incubadora de orações. Então, enquanto orávamos sobre, ‘Senhor, o que você quer que façamos?’, isso voltou à mente. E o impulso de falar sobre identidade.”
Vale ressaltar que o filme também tem a intenção de levar uma mensagem cristã, tanto que o roteiro foi baseado principalmente em Efésios 1 e 2. Inclusive, Kendrick também falou sobre essa questão: “Nossa cultura quer dizer que identidade é o que você sente, ou o que a cultura diz sobre você, ou algum status, status de trabalho, status financeiro… [e] todas essas coisas podem mudar. Então, quem é você quando aquilo pelo qual você é conhecido é arrancado?”