Lançado em 2019, o filme “Mais que Especiais” estreou nos cinemas mundiais e foi um grande destaque na França, pois a produção é original do país. Estrelado por Vincent Cassel e Reda Kateb, acompanhamos na história um drama comovente inspirado na história de Stéphane Benhamou e Daoud Tatou.
Na trama, acompanhamos Bruno Haroche e Malik, dois amigos que decidem se dedicar para crianças e adolescentes com transtorno do espectro autista (TEA) e criam duas organizações sem fins lucrativos. Assim, acompanhamos cada um se dedicando para um tipo de atividade, com Bruno encontrando empregos e atividades condizentes para eles, enquanto Malik se preocupa em atrair os jovens autistas das zonas carentes de Paris.
Conheça melhor a história real por trás de Mais que Especiais
Dirigido por Éric Toledano e Olivier Nakache, a dupla de cineastas já foi responsável por outro grande sucesso emocionante no passado e dirigiram “Intocáveis”, um drama francês estrelado por Omar Sy e François Cluzet. Lançado em 2011, a produção tornou-se uma das maiores bilheterias da França.
Com “Mais que Especiais”, a dupla novamente se inspirou em uma história real e se baseou nos amigos Stéphane Benhamou e Daoud Tatou. Diferente de “Intocáveis”, o novo longa-metragem teve a intenção de mostrar a importância da inclusão, com um leve toque de comédia para trazer uma trama leve aos espectadores. Outro detalhe importante sobre a narrativa do filme, é que a dupla de amigos é um judeu e o outro, árabe, unidos por uma causa nobre, mostrando que isso não é algo que impeça a amiade entre eles.