Depois de firmar o acordo com a Warner Bros. Discovery, a Netflix está hospedando produções originais do estúdio, que tem como plataforma principal a HBO Max. Recentemente, vimos isso ocorrendo com a chegada de “Ballers” e “Jovem Sheldon” à Netflix, e isso foi só o começo, pois mais duas séries da HBO farão parte do serviço de streaming concorrente.
No dia 15 de setembro, a série “The Pacific” estará disponível na plataforma, trazendo uma produção contendo uma temporada. Na minissérie, acompanhamos uma trama ambientada na Segunda Guerra Mundial, semelhante à série “Band of Brothers” ou “Irmãos de Guerra”, de 2001, que narra como o Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos passou pelo Teatro de Operações do Pacífico.
Juntos desde a primeira batalha contra o Japão, em Guadalcanal, acompanhamos três soldados que retornam para o campo de batalha até o grande triunfo que deu fim à Segunda Guerra Mundial.
Inclusive, a segunda série que será transferida da HBO Max para a Netflix é “Irmãos de Guerra”, que também possui uma temporada. A minissérie é baseada em fatos, contando a dramática história da Companhia “Easy”, 2º Batalhão, 506.º Regimento de Infantaria Paraquedista da 101ª Divisão Aerotransportada, desde o treinamento nos Estados Unidos até sua participação na Segunda Guerra Mundial.
Um dos principais destaques da produção é a forma como os eventos da guerra foram retratados, com fidelidade em como as coisas aconteceram. Para isso, foram necessários mais de 10 mil atores extras, cerca de 700 armas autênticas, 400 armas de borracha e cerca de 14 mil caixas de munição em cada dia de filmagem. Vale ressaltar que, para produzi-la, a minissérie contou com Tom Hanks e Steven Spielberg, e foi indicada a 19 Prêmios Emmys.