Maior show da história foi no Rio de Janeiro – mas não foi o da Madonna!
No sábado passado (4), Madonna levou 1,6 milhão de pessoas para um show gratuito na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, entrando para a lista de um dos maiores shows da história. Porém, a “Rainha do Pop” não ficou em primeiro lugar.
Com um público estimado entre 3,5 e 4 milhões de pessoas, o maior show da história foi do roqueiro Rod Stewart, que se apresentou no Revéillon de 1994 para 1995, também em Copacabana – outra apresentação gratuita.
Aliás, o Rio de Janeiro aparentemente é “O Lugar” para quem quer fazer shows monumentais. A Cidade Maravilhosa aparece outras vezes no ranking de maiores shows da história:
- Rod Stewart, Rio de Janeiro, 1994 – de 3,5 a 4 milhões de pessoas
- Jean-Michel Jarre, Moscou, 1997 – 3,5 milhões de pessoas
- Jorge Ben Jor, Rio de Janeiro, 1993 – 3 milhões de pessoas
- Jean-Michel Jarre, Paris, 1990 – 2,5 milhões de pessoas
- Monsters of Rock, Moscou, 1991 / Madonna, Rio de Janeiro, 2024 – 1,6 milhão de pessoas
- The Rolling Stones, Rio de Janeiro, 2006 – 1,5 milhão de pessoas
Show da Madonna vai ficar disponível no Globoplay?
A TV Globo, o Multishow e o Globoplay transmitiram o show ao vivo na semana passada, mas, para a tristeza dos fãs, a apresentação não vai ficar disponível no Globoplay por questão de direitos autorais, segundo a assessoria da plataforma. Mas não precisa ficar triste: o streaming e o canal pago Multishow vão reprisar o show neste fim de semana:
- Sábado (11) – 22h30
- Domingo (12) – 20h
Na televisão aberta, a transmissão do show da cantora ajudou a subir os números de audiência da Globo. A apresentação marcou 17 pontos de audiência com picos de 22 em São Paulo.
Encerramento de turnê que celebra os 40 anos de carreira de Madonna, o show durou cerca de duas horas e contou com vários hits da artista, como “Like a Prayer”, “Hung Up” e “Vogue”, além de participações das brasileiras Anitta e Pabllo Vittar.
Fonte: VEJA e Folha de São Paulo.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.