Maior briga da TV brasileira completa 20 anos e vídeo segue hilário
No começo dos anos 2000, o cantor e ator de Malhação Dado Dolabella era um dos galãs do Brasil, em alta após lançar o seu primeiro disco. Enquanto isso, João Gordo, vocalista da banda punk Ratos de Porão, era o ácido apresentador do talk-show de sucesso da MTV Gordo à Go-Go.
Era de se imaginar que juntar os dois no mesmo local traria a tona algum tipo de conflito, mas a briga que aconteceu foi bem mais escandalosa do que o esperado.
Como de costume, João Gordo tirou sarro do convidado. No caso de Dado, ele zoou o nome do disco Dado Para Você, dizendo que era Dando Para Você. Aparentemente ainda em tom de brincadeira, Dado buscou uma maleta de armas brancas e disse que se irritava com facilidade. O ator ainda provocou o cantor por ter feito um comercial da Coca-Cola dizendo que ele tinha “traído o movimento punk”.
Quando João chamou o ator de “playboyzinha de m*rda”, a situação saiu do controle. Dado destruiu a mesa do apresentador com uma machadada, os dois começaram a se empurrar e tiveram que ser separados por seguranças enquanto gritavam palavrões.
O episódio não foi ao ar e só foi disponibilidade no site da emissora, o MTV Overdrive, alguns anos depois. Confira um dos momentos mais malucos da televisão brasileira:
João Gordo e Dado Dolabella comentaram a briga anos depois
Ao participar no podcast BarbaCast em 2021, Dado comentou que pouco antes sua namorada da época (com quem voltou nos últimos anos), Wanessa Camargo, tinha saído chorando após participar do programa do João. O ator disse que decidiu ir ao programa justamente em busca de confusão.
“Relaxa, um dia esse cara vai me chamar para ir lá, um dia vai rolar pra eu ir lá, e ele vai ter o que ele merece. Ele acha que é louco, então ele vai encontrar alguém tão louco que nem ele no meio do caminho.” (via Whiplash).
João Gordo também comentou o ocorrido no podcast Mais que oito minutos”, de Rafinha Bastos, em 2022. “Eu estava na Espanha, na casa do Roberto Carlos, jogador, e aí soltaram isso aqui no Brasil. Parece que tinha acontecido tudo de novo aquela treta. Bombou quando aconteceu em sites de fofoca, todo mundo me xingando porque eu era um monstro, o Shrek, e ele o príncipe. Eu ouvi muita coisa”, relembrou o apresentador. (via Splash – UOL).
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.