Mahalia Jackson foi uma das grandes cantoras do gênero gospel nas décadas de 1950 e 1960, onde conquistou sucesso com suas músicas e toda a sua notoriedade na batalha contra a segregação racial ocorrida nos Estados Unidos.
Com o sobrenome em comum ao Rei do Pop, Michael Jackson, muitos fãs de ambos os cantores e adeptos da música ficaram com uma “pulga atrás da orelha” e ficaram curiosos em saber se há uma relação familiar entre eles, já que possuíam e mostravam o talento de suas vozes.
Apesar da semelhança, Mahalia e Michael não possuem nada em comum, além do talento musical que mostraram com todo o sucesso que fizeram durante a carreira artística. Michael durante o decorrer dos anos 1990 e 2000 e Mahalia antes mesmo do nascimento do astro do pop.
Carreira de Mahalia Jackson
Com o seu primeiro sucesso em 1947, com a gravação da música “Move On Up A Little Higher”, sob o selo “Apollo”, a qual teve mais de 8 milhões de cópias vendidas, Mahalia teve uma grande alavancagem em sua carreira, onde iniciou mais gravações de álbuns e músicas, sendo considerada uma das maiores artistas do gênero.
Após o seu sucesso meteórico, Mahalia manteve o seu nível por mais de 20 anos nos palcos, apresentações e shows, tendo ao longo de sua trajetória centenas de músicas em 30 álbuns, sendo dessas mais de 15 músicas vendendo pelo menos 1 milhão de cópias.
Além da sua veia artística, Mahalia Jackson começou a fazer parte do movimento ativista liderado por Martin Luther King, que realizou o seu famoso discurso “Eu tenho um sonho”, em uma apresentação da cantora para mais de 250 mil pessoas, em 1963.