Hoje, dia 17 de agosto, a Netflix adicionou ao seu catálogo o documentário Isabella: O Caso Nardoni, uma produção que aborda em detalhes o brutal caso da menina que foi assassinada pela madrasta e pelo próprio pai, em 2008.
Entre as participações presentes no documentário, uma das mais surpreendentes é a de Ana Carolina Oliveira, a mãe de Isabella. Isso porque Ana revelou que, inicialmente, chegou a hesitar diante da proposta de participar mesmo tendo achado o documentário uma boa ideia.
“Quando o Claudio Manoel (codiretor do documentário) me procurou para conversar, achei uma boa ideia inicialmente, no sentido de que é a história da minha vida, uma história que marcou e ajudou muitas pessoas. Apesar de 15 anos passados, casos de violência contra crianças ainda acontecem. Então, vi uma oportunidade de contar essa história para que a minha filha não fosse nunca esquecida, apesar de que, por mim, ela nunca será”, revelou Ana em entrevista ao UOL.
Ana explicou que pensou em mudar de ideia por medo de como o documentário afetaria seus filhos, principalmente seu filho mais velho, de 7 anos, que sabe sobre Isabella. Porém, ela decidiu manter a participação com objetivo de que a história não seja esquecida.
“Depois liguei para o Claudio falando que achava que era muito delicado, que isso ia mexer com feridas, porque hoje isso envolve meus filhos. Tenho um filho de 7 anos que sabe que tem uma irmã mais velha, mas não sabe a realidade dos fatos. Aí, eu desisti, mas depois voltei atrás. O meu propósito em aceitar fazer parte desse projeto foi que essa história e tantas outras que não foram contadas não sejam esquecidas”, completou ela.
Mais sobre o documentário “Isabella: O Caso Nardoni”
O documentário tem como objetivo analisar o chocante caso de assassinato de Isabella Nardoni, de apenas 6 anos, morta no dia 28 de março de 2008. Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, respectivamente pai e madrasta da criança, foram os culpados do caso.
A produção revela detalhes pouco conhecidos e traz depoimentos inéditos da mãe e dos avós de Isabella, que lutam para manter a memória dela viva, além de jornalistas, peritos e advogados de defesa. Sobre sua participação no documentário, Ana Carolina comenta que houve muito preparo.
“Óbvio que 15 anos depois toda aquela dor é mais branda, mas ela existe. Eu me tratei muito para chegar ao nível em que estou hoje e poder falar do assunto”, revelou.
Isabella: O Caso Nardoni foi disponibilizado no catálogo da Netflix nesta quinta-feira (17) e se destaca entre as produções de true crime nacionais, ainda mais devido ao tema abordado, tratando-se de um caso que chocou o país. Assista ao trailer: