Pouco tempo após ser agraciado com a notícia de que seria avô, o rapper Eminem foi surpreendido com a morte de sua mãe na noite de segunda-feira (2) em St. Joseph, Missouri. Debbie Nelson, de 69 anos, faleceu por conta de complicações causadas por um câncer nos pulmões.
O diagnóstico da mãe do rapper só foi revelado ao público em setembro deste ano, quando a doença já estava em estágio avançado. De acordo com os registros da época, Debbie não teria mais muito tempo de vida pela frente.
Vale destacar que o relacionamento de Eminem com sua mãe foi marcado por diversos conflitos. No início de sua carreira, por exemplo, o rapper acusou Debbie publicamente de negligência e abuso, chegando até mesmo a expôr a situação através de músicas como “Cleanin’ Out My Closet”.
Por consequência, Debbie chegou a processar o próprio filho em meados de 1999. Além disso, em 2007, ela decidiu expôr detalhes de sua vida em um revelador livro de memórias intitulado de My Son Marshall, My Son Eminem. E todas as atitudes prejudicaram ainda mais o vínculo entre eles.
Contudo, com o tempo, eles decidiram se reconciliar, e Eminem chegou a utilizar a música “Headlights”, lançada em 2013, para se desculpar por tudo o que disse no passado. Em 2022, Debbie parabenizou o filho depois que ele foi incluído no Hall da Fama do Rock N’ Roll.
Para celebrar aniversário do álbum, Eminem relança “Encore”
Em 2004, Eminem lançou Encore, seu quinto álbum de estúdio. O disco conta com sucessos como “Mockingbird”, “Like Toy Soldiers” e “Just Lose It” foi indicado ao Grammy Awards em 2005 para “Melhor Álbum de Rap”, mas acabou não levando o prêmio.
Ainda assim, ele foi extremamente importante para a carreira do rapper, considerando a quantidade de hits que o álbum reúne. E em 2024, época em que completa 20 anos, Encore foi relançado em uma edição especial limitada em vinil duplo azul pela Universal Music.
Originalmente, Encore foi definido para ser o último álbum de estúdio de Eminem, e mesmo recebendo críticas mistas, vendeu 11 milhões de cópias em todo o mundo. A nova versão do álbum pode ser adquirida através da Umusic Store pelo valor de R$ 339,90.