Música e Cinema
  • Home
  • Notícias
  • Música
  • Cinema
  • Contato
Sem resultados
Ver todos os resultados
Música e Cinema
  • Home
  • Notícias
  • Música
  • Cinema
  • Contato
Sem resultados
Ver todos os resultados
Música e Cinema
Sem resultados
Ver todos os resultados

Madonna sofre o mesmo cancelamento que Britney Spears no Brasil

Carolina Carvalho Por Carolina Carvalho
08/05/2024
Madonna Britney Spears

Imagem: reprodução/ACidade ON e UOL

Entre polêmicas, elogios e fofocas, a passagem de Madonna pelo Brasil e o seu show monumental em Copacabana vão render muitos assuntos pelos próximos dias. Um dos pontos comentados sobre a apresentação é o fato da “Rainha do Pop” ter usado “playback” em certas partes do show, mesma crítica que Britney Spears recebeu lá em 2011, quando passou pelo país com a “Femme Fatale Tour”.

Os internautas que criticaram a cantora fizeram comparações com outros artistas mais velhos cantando ao vivo.

"Ain, mas a Madonna tá com 65 anos, deixa ela fazer playback". Cyndi Lauper fazendo ao vivo aos 70: pic.twitter.com/JgLRKRVo9v

— Henrique (@HenriqueLauper) May 5, 2024

Alguns fãs de Madonna defenderam a artista nas redes sociais, explicando que a prática é muito comum na música pop, ainda mais em um show como o da Celebration Tour, que tem muitas trocas de cenário, figurino e coreografias.

https://twitter.com/danxguimaraes/status/1788195011433017434

Madonna e Britney Spears realmente usam playback?

No caso de Britney, durante a maior parte da sua carreira, a “Princesa do Pop” realmente apenas dublou no palco por dois motivos: para não atrapalhar a cantora de dançar e porque a voz dela foi sendo prejudicada pelo esforço em fazer a “baby voice” pela qual ela ficou tão conhecida – não, esse não é o timbre natural dela.

No caso de Madonna, o que incomodou o público não parece ter sido exatamente playback e sim o uso de bases gravadas. Nesse caso, o artista vai para o estúdio um tempo antes e grava a música de novo. No dia do show, ele canta ao vivo, mas com o apoio dessa base, uma prática bem comum em grandes shows pop.

“Esse é um grande elogio porque é tudo vocal ao vivo. Há seções com ‘spoken word’ em que usamos sons gravados. Mas todos os vocais são ao vivo. Há vocais de apoio – sempre houve – mas os vocais principais são todos ao vivo. Eu espero que se ouça uma humanidade no vocal também”, declarou o produtor da turnê, Stuart Price, em entrevista do ano passado.

Fonte: G1.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Carolina Carvalho

Carolina Carvalho

Jornalista formada pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por cinema e pelo mundo do entretenimento, desde os filmes vencedores do Oscar até as fofocas de celebridades e reality shows. Minha opinião controversa sobre cinema é que “Interestelar” (2014) é ruim. Eu entendi o filme, mas não consigo gostar, desculpa, fãs do Nolan.

Confira

Créditos: Internet
Notícias

Ranking: as 10 celebridades mais ricas de Hollywood

Por Julia da Silva
05/08/2025
Créditos: Divulgação/TV Globo
Notícias

Chef de Alto Nível: quem são os jurados do novo reality da Globo

Por Julia da Silva
15/07/2025
mulher ouvindo musica
Música

Ranking: as 50 músicas mais ouvidas no Brasil em 2025

Por Raianne Romão
13/07/2025

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira!

Créditos: Reprodução/Pinterest

Qual é o próximo filme da Marvel e quando estreia

28/09/2025
Créditos: Divulgação

Filmes na Globo neste domingo (28/09): o que vai passar hoje

28/09/2025
Créditos: Divulgação

Filme com a maior bilheteria de 2025 chega aos cinemas do Brasil

27/09/2025
Créditos: Divulgação

Código Preto: filme de 2025 chega ao Prime Video

27/09/2025
Créditos: Divulgação

Filmes na Globo neste sábado (27/09): o que vai passar hoje

27/09/2025
Crédito: Divulgação/Netflix

Rute e Boaz: novo filme cristão estreia na Netflix

26/09/2025

Música e Cinema

Desde 2011 atualizando diariamente as notícias do mundo do entretenimento.


Projeto criado e administrado pela Caprara Network (CNPJ 31.950.467.0001-26).

Editorias

  • Home
  • Notícias
  • Música
  • Cinema
  • Contato

Institucional

  • Sobre
  • Política de Privacidade
  • Contato

Caprara Network LTDA - CNPJ 31.950.467.0001-26

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Notícias
  • Música
  • Cinema
  • Contato

Caprara Network LTDA - CNPJ 31.950.467.0001-26