Em entrevista à Variety, a rainha do pop afirmou que está de volta. Longe dos palcos desde a paralisação da “Madame X Tour” por conta da pandemia em 2020, a cantora focou no desenvolvimento de sua cinebiografia. Porém, parece que é hora de voltar.
Na reta final da produção de seu filme e com uma ressurgência de suas músicas pelo TikTok, Madonna sentiu novamente o anseio de retornar aos palcos e às viagens pelo mundo todo. “Estou focada [no filme] há cerca de dois anos. Mas a coisa toda com ‘Frozen’ foi tão divertida, eu acordei um dia e disse: ‘Estou cansada de viver no passado!’ Eu quero sair em turnê novamente, eu sou uma criatura do palco. Esse é o meu lugar de felicidade”, disse ela.
Sua turnê mais recente, Madame X, trouxe uma coleção de hits de sucesso de toda a sua carreira e faixas do álbum que dá nome à turnê, lançado em 2019. Um versão do seu show foi gravada em Lisboa e está disponível para os assinantes da Paramount+.
Cinebiografia de Madonna
Ao contrário de diversas cinebiografias, Madonna quis fazer parte da produção do seu filme. A cantora não vendeu seus direitos de imagem para alguma produtora, mantendo o controle criativo da obra e assumindo como co-diretora do filme, ao lado de Erin Cressida Wilson. Madonna deve ser interpretada pela atriz Julia Garner, conhecida por seus papéis em Ozark e Inventando Anna.
A Rainha do Pop comentou a decisão de assumir várias frentes do longa. A justificativa foi de que se “teve uma vida extraordinária”, isso significaria a necessidade de refletir tais eventos nas telas, livre de interferências masculinas. Além disso, a artista disse que “ninguém vai contar essa história, a não ser eu mesma”.