Madame Teia: poderes e fraquezas da heroína da Marvel
Último lançamento da Marvel/Sony nos cinemas, “Madame Teia” conta a história de origem de Cassandra Webb, uma das personagens mais misteriosas do universo dos quadrinhos do Homem-Aranha.
Saiba mais sobre a Madame Teia dos quadrinhos
Nascida na cidade de Salém, Cassandra nasceu cega e uma condição neurológica chamada Miastenia Gravis – e sim, essa condição realmente existe. Apesar das limitações físicas, Cassandra cresceu com poderes psíquicos extraordinários, como clarividência, o dom de ver o futuro, telepatia e presciência.
“Ela também pode realizar projeção astral e aparecer para os outros em forma de espírito. Madame Teia está ciberneticamente ligada a um sistema de suporte semelhante a uma teia de aranha para atender às suas necessidades corporais. O sistema pode se deslocar para cima ou reclinar, e fornece braços robóticos para substituir seus braços”, explica o site da Marvel.
Graças a suas habilidades psíquicas, Cassandra se torna uma médium. E também por causa dos seus poderes, ela acaba descobrindo a identidade secreta do Homem-Aranha, tornando-se uma espécie de “guia” para o herói, ajudando ele a proteger outras pessoas, além de proteger a identidade do teioso.
As mudanças na personagem para o cinema
Para começar, a personagem vivida por Dakota Johnson no filme não é uma senhora de idade cega, e sim uma jovem paramédica, aparentemente sem os problemas de saúde da sua versão dos quadrinhos.
Ela também não cresceu com os seus poderes de clarividência, já que eles começam a aparecer apenas depois de um acidente que a personagem sofre no filme. A origem dos poderes também é diferente. Nas HQs, Madame Teia é uma mutante… mas a Sony não tem os direitos desse conceito, então os poderes de Cassandra têm a ver com uma experiência que a mãe dela fez.
(ATENÇÃO: spoilers de “Madame Teia”)
No final do filme, Cassandra sofre um acidente que a deixa cega e paralisada, uma versão bem mais parecida com a sua contraparte nos quadrinhos. Por suas visões, também vemos que as personagens de Sydney Sweeney (“Euphoria”), Isabela Merced (“De Repente Uma Família”) e Celeste O’Connor (“Freaky – No Corpo de um Assassino”) se tornam Mulheres-Aranha e que Cassandra seria uma “mentora” para elas, assim como foi para o Homem-Aranha nos quadrinhos.
Fonte: CBR.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.