Nesta segunda-feira (7), a Rede Globo exibe na Sessão da Tarde “Madagascar 3”, o terceiro filme da franquia animada, com novas aventuras de Alex, Marty, Melman e Gloria.
Desta vez, o quarteto animal, junto com rei Julien (Sacha Baron Cohen) e os pinguins, deixa o continente africano rumo à Europa. Porém, a viagem não sai como esperado e eles vão parar em Mônaco, onde uma obcecada agente de controle animal (Frances McDormand) fará de tudo para capturá-los.
Durante a fuga, o grupo encontra abrigo em um circo em crise e percebe que pode ajudá-lo a se recuperar. Eles iniciam um processo de revitalização que poderá levá-los a uma turnê nos Estados Unidos e, consequentemente, de volta para casa.
O filme não está disponível na Netflix, mas é possível encontrá-lo nas plataformas do Globoplay, Paramount+ e Amazon Prime Video por assinatura.
Mais informações de Madagascar 3
Lançada em 2012, a animação foi dirigida por três diretores: Eric Darnell e Tom McGrath, responsáveis pelos dois primeiros filmes, e Conrad Vernon. O terceiro filme da franquia foi o primeiro longa da saga a ser feito em 3D e foi produzido pela DreamWorks Animation e distribuído pela Paramount Pictures.
Na época em que chegou aos cinemas, a produção foi sucesso de bilheteria, tornando-se a maior da franquia Madagascar. Ao todo, a animação arrecadou US$ 746.9 milhões mundialmente, tendo um orçamento de US$ 145 milhões para ser feito.
Além de ter agradado o público, o filme também teve uma boa recepção da crítica especializada. No Rotten Tomatoes, possui 78% de aprovação, com base em 134 avaliações. No consenso crítico, foi dito que: “Deslumbrantemente colorido e frenético, Madagascar 3 é bobo o suficiente para crianças pequenas, mas possui inteligência surpreendente o suficiente para envolver os pais ao longo do caminho.”