Distante dos holofotes, Macaulay Culkin trilhou outro rumo em sua carreira, depois de deixar de ser ator aos 14 anos, época pela qual teve a sua vida tumultuada por várias polêmicas. Atualmente com 43 anos, Culkin foi um dos artistas mais falados nos anos 1990 e 2000, devido ao seu talento, principalmente após ter interpretado o personagem Kevin McCallister “Esqueceram de Mim”, pelo qual foi indicado ao Globo de Ouro de Melhor Ator em Comédia ou Musical.
No entanto, esse momento próspero de sua carreira também foi marcado por complicações, principalmente com seu pai, o ator e empresário Christopher Culkin, que segundo o jornal Los Angeles Times, em 1995, obrigou o ator mirim a gravar oito filmes em cinco anos. Para ter uma noção, quando Macaulay Culkin tinha entre 10 e 13 anos, fez parte do elenco de “Meu Primeiro Amor” (1991), “O Anjo Malvado” (1993), “Mestre da Fantasia” (1994), “Riquinho” (1994) e “Acertando as Contas com Papai” (1994), mostrando a alta demanda que jovem teve na época.
Por conta disso, Culkin decidiu entrar na justiça e pedir emancipação, para poder ter direito de escolher o que queria fazer e comandar a sua fortuna, que na época era avaliada em US$ 17 milhões. Além do assédio de ter que gravar os filmes, o ator também revelou que seu pai gastava o seu dinheiro de forma errada e afirmou que ele era “abusador”, dizendo que sofria agressões físicas e verbais na infância.
Como está Macaulay Culkin hoje?
Atualmente, Macaulay Culkin é casado com a atriz Brenda Song, com quem está junto desde 2019, e tiveram dois filhos. Em dezembro de 2023, fez uma rara aparição no tapete vermelho para participar de uma cerimônia e se emocionou ao reencontrar Catherine O’Hara, atriz responsável por interpretar a sua mãe em “Esqueceram de Mim” (1990). Em relação a trabalho, Culkin é editor e CEO de um site de humor relacionado a cultura pop e comanda o podcast chamado “Bunny Ears”.