A mais nova aposta da Blumhouse iniciará 2023 consagrando mais uma boneca assassina nos cinemas: M3GAN, o filme sobre uma boneca robotizada feita para ser amiga de uma criança, mas que acaba se tornando violenta.
Surgido de uma ideia do cineasta James Wan, o filme foi dirigido por Gerard Johnstone e apenas produzido por Wan, que também assina parte do roteiro.
A maior parte do roteiro ficou por conta de Akela Cooper e trama acompanha Gemma (Allison Williams), uma brilhante roboticista que trabalha em uma empresa de brinquedos e que desenvolve uma nova boneca com inteligência artificial chamada M3GAN.
Quando a sobrinha órfã de Gemma, Cady (Violet McGraw) vai morar com ela, um protótipo da boneca passa a ser a melhor companhia da garota, mas as consequências desta “amizade” são aterrorizantes.
Apesar da ideia de um androide violento trazer pensamentos brutais aos espectadores, o filme ganhou baixa classificação etária (PG-13), o que significa que o filme deve ter pouca violência, evitando cenas de mortes gráficas. A classificação apontou “cenas violentas, terror, linguagem e referências sugestivas.”
Como surgiu M3GAN?
Elenco de M3GAN conta com as atrizes Amie Donald, Jenna Davis e Kimberley Crossman no papel da boneca, cuidando de diferentes partes de sua atuação. Em um vídeo de bastidores, James Wan mostra como a boneca foi criada em computação gráfica a partir dos movimentos reais de uma criança no set.
A boneca, que vai muito além de movimentos simples, ainda dança e luta, como foi mostrado nos trailers divulgados do filme. No longa, M3GAN é uma boneca realista com inteligência artificial programada para fazer companhia e proteger.
M3GAN teve sua estreia antecipada nos Estados Unidos e ficou marcada para 6 de janeiro de 2023. No Brasil a data de estreia ficou marcada para o dia 19 de janeiro. O trailer dublado já está disponível. Assista: