Se você usava a internet por volta de 2010, trocar letras do alfabeto por numerais não é nenhuma novidade. Conhecido como Leet ou 1337, a linguagem digital foi difundida por hackers, mas tornou-se popular através de toda a web.
Antes ainda, filmes já usavam esse tipo de nomenclatura. Se7en – Os Sete Pecados Capitais e F4antatisc sãos dois dos exemplos mais famosos e remontam até a década de noventa, no caso do filme de David Fincher. Mas, afinal, por que o novo queridinho filme de terror possui um 3 no lugar do “e”?
Há, claro, uma ligação de M3GAN com a linguagem digital, mas o próprio enredo do filme explica que há muito mais por trás do título.
M3GAN é um acrônimo
Na trama, acompanhamos Gemma, uma brilhante roboticista interpretada por Allison Williams. Gemma trabalha em uma empresa de brinquedos e desenvolve uma nova boneca com inteligência artificial chamada M3GAN. Quando sua sobrinha, Cady, interpretada por Violet McGraw, vai morar com ela, um protótipo da boneca passa a ser a melhor companhia da garota, mas as consequências desta “amizade” são aterrorizantes.
De acordo com o site Collider, M3GAN é um acrônimo para M3.G.An. Vamos destrinchar cada uma dessas sílabas:
- M3 – acrônimo para Model 3 (modelo 3) significando que M3GAN é a terceira de seu tipo. Isso pode significar que existe uma M1GAN e/ou uma M2GAN em algum lugar ou que M3GAN tenha três gerações de softwares e hardwares atualizados.
- G – significa Generative, devido à sua capacidade de gerar respostas e características de personalidade.
- An – abreviatura para Android.
M3GAN estreou nos cinemas americanos com uma taxa de aprovação surpreendente e chega aos cinemas brasileiros no dia 19 de janeiro.