Lançado em 2019, o filme “Luta por Justiça” é a atração do Domingo Maior, onde acompanhamos uma história baseada nas memórias de Bryan Stevenson, um advogado e
ativista que lutou pela vida e defesa de prisioneiros negros nos Estados Unidos. A produção contou com protagonismo de Michael B. Jordan, que foi o responsável por viver Stevenson nas telonas.
Na trama, acompanhamos quando Bryan Stevenson assumiu o caso de Walter McMillian, que foi condenado a morte por assassinato, mesmo com provas concretas de que era inocdente. Para salvá-lo, Stevenson teve que enfrentar o racismo do sistema judiciário.
Para quem quiser conferir a produção em streaming, saiba que o filme não está na Netflix, mas é possível encontrá-lo no Google Play, Apple TV e Prime Video no formato de aluguel.
Mais informações de Luta por Justiça
Dirigido por Destin Daniel Cretton, o cineasta também foi o responsável pelo roteiro. Além de Michael B. Jordan, a trama também contou no elenco com Jamie Foxx como Walter McMillian, Rob Morgan, Tim Blake Nelson, Rafe Spall e Brie Larson. Na época que estreou nos cinemas, a produção teve uma boa recepção com o público e arrecadou cerca de US$ 50,4 milhões nas bilheterias.
Com a crítica especializada a recepção também foi positiva e Foxx foi indicado para Melhor Performance de Ator Coadjuvante no 26º Screen Actors Guild Awards . Ele e Michael B. Jordan ganharam o NAACP Image Awards por seus respectivos papéis.
No Rotten Tomatoes, seu índice de aprovação é de 85%, com base em 306 avaliações. No consenso geral do site, foi dito que: “Luta por Justiça dramatiza uma injustiça da vida real com performances sólidas, uma direção firme e urgência suficiente para superar um certo grau de defesa séria.”