Lançado em 2022, o filme “Luta pela Fé – A História do Padre Stu” estreou nos cinemas e trouxe como protagonista, o ator Mark Wahlberg em uma trama emocionante e baseada em uma história real de um boxeador que deixou as lutas de lado para se tornar padre.
No filme, acompanhamos a trajetória de Stuart Long (Wahlberg), um boxeador que é forçado a encerrar a sua carreira após sofrer uma grave lesão. Em seguida, ele se muda para Los Angeles para tentar a vida de ator, na esperança de conseguir dinheiro. No entanto, Stuart apenas consegue um emprego de balconista de supermercado, onde conhece Carmen (Teresa Ruiz), uma professora católica.
Ele se interessa pela moça e decide conquistá-la de qualquer maneira, passando a frequentar a igreja para impressioná-la. As coisas mudam em sua vida quando Stuart sofre um grave acidente de moto que o faz ver as coisas de outra maneira, já que ganhou uma segunda chance de viver. Assim, Stuart decide ajudar outras pessoas, levando a entender que ser padre católico pode ser o melhor caminho a seguir.
O filme não está disponível na Netflix, mas é possível encontrá-lo na plataforma do Prime Video.
Mais informações de Luta pela Fé – A História do Padre Stu
O drama real contou com a direção de Rosalind Ross, cineasta que também foi responsável pelo roteiro. Com um orçamento de US$ 4 milhões, o longa-metragem arrecadou nos cinemas cerca de US$ 21,5 milhões, pois foi lançado durante a Semana Santa Cristã.
Apesar de ter um protagonista de peso e uma história comovente, a produção recebeu notas medianas com a crítica especializada. No Rotten Tomatoes, seu índice de aprovação é de 42%, com base em 125 resenhas. No consenso geral do site, foi dito que: “Mark Wahlberg é trabalhador, mas mal interpretado em Padre Stu, um problema agravado pela maneira como o filme atrapalha sua história baseada em fatos.”