Aos 52 anos, Luke Perry, astro de “Riverdale”, morreu aos 52 anos em março de 2019. A causa da morte foi um derrame agressivo, que causou um ligeiro mistério na época para saber de fato o que causou seu óbito. O primeiro princípio de estranheza foi sua idade, sendo um homem novo para ter tido um derrame letal.
De acordo com os dados de casos nos Estados Unidos, cada sete pessoas a cada milhão de norte-americanos com idade inferior a 50 anos tiveram mortes causadas por vaso sanguíneo bloqueado. Apenas nove pessoas por milhão nessa faixa etária foram vítimas de hemorragia cerebral, os dois tipos principais de derrame.
Na época, a família de Perry deu poucas informações sobre os motivos da morte. O que se sabia é que o ator deu entrada no hospital St. Joseph e no momento do óbito estava acompanhado pela noiva Wendy Madison Bauer, a ex-mulher Minnie Sharp, a mãe, Ann Bennett, o padrasto Steve Bennett, os irmãos Tom e Amy e os filhos Jack e Sophie.
Mais informações de Luke Perry
Quando o ator teve o AVC (acidente cardio-vascular), os médicos tentaram reverter a gravidade induzindo Luke Perry em coma. Porém, o trauma foi muito grave e o dano cerebral foi devastador.
Vale destacar que o ator estava lúcido e falando como foi socorrido por paramédicos em sua casa, mas seu estado deteriorou rapidamente e, por isso, os médicos optaram pelo coma.
Galã na década de 1990, Perry ficou famoso pela série “Barrados no Baile” no papel de Dylan. Nos últimos anos, fazia parte do elenco da série Riverdale, interpretando Freddie Andrews, pai de Archie Andrews (KJ Apa). O ator também fez parte do filme “Era uma Vez em… Hollywood”, de Quentin Tarantino.