Luffy é brasileiro? A nacionalidade do personagem de One Piece
Luffy é o personagem principal da trama de “One Piece”, a qual foi criada e ilustrada por Eiichiro Oda em 1997 no formato de mangá, onde começou a ser publicado pela revista Weekly Shōnen Jump, e em 1999 passou a ser exibida como anime.
Eiichiro Oda, revelou há alguns anos atrás quais são as nacionalidades que mais combinavam com os personagens do anime e do mangá em uma sessão de perguntas feitas pela própria revista do mangá onde os fãs tiravam dúvidas.
Uma das perguntas feitas pelos leitores foi a seguinte: “Se o cenário de One Piece fosse o mundo real, quais seriam as nacionalidades dos nove integrantes dos Piratas do Chapéu de Palha?”
Oda respondeu da seguinte maneira:
- Luffy: Brasil;
- Zoro: Japão;
- Nami: Suécia;
- Sanji: França;
- Usopp: África (não citou um país específico);
- Chopper: Canadá;
- Robin: Rússia;
- Franky: Estados Unidos;
- Brook: Áustria.
De acordo com essas informações publicadas pelo próprio criador do mangá, o personagem central da história teria a nacionalidade brasileira como a que mais combina com a sua personalidade.
Live-action de “One Piece”
A primeira produção em live-action de “One Piece” foi lançada em 31 de agosto deste ano pela Netflix e teve a participação de Eiichiro Oda na criação, onde foi responsável por ajudar os produtores. O seriado está fazendo sucesso na plataforma de streaming e está há duas semanas no ranking entre as séries mais assistidas.
Leia a sinopse oficial da trama:
“Monkey D. Luffy é um garoto de espírito livre que tem energia e coragem de sobra. Seu maior sonho é se tornar o Rei dos Piratas e conquistar os mares e, para isso, ele tem como missão encontrar o legado de Gold Roger. O One Piece é o maior tesouro escondido pelo pirata e achá-lo é a única forma de chegar ao seu objetivo. Para essa arriscada missão, Luffy reúne uma tripulação habilidosa e pronta para enfrentar perigosos rivais e explorar ilhas misteriosas.”