Lucy: droga que aparece no filme existe? Saiba qual é o nome

Com o destaque no catálogo da Netflix, ocupando o 8º lugar entre os filmes mais vistos, a trama de “Lucy”, protagonizado por Scarlett Johansson e Morgan Freeman, deixou uma curiosidade sobre as drogas que aparecem durante as cenas, sendo algo semelhante a metanfetamina de “Breaking Bad”, produzida pelo professor Walter White.

Apesar da semelhança com a metanfetamina, a droga mostrada em “Lucy” (2014) é a CPH4, a qual é utilizada é introduzida no corpo de Lucy por mafiosos orientais, e após ser absorvida, ela tem a chance de utilizar 100% da capacidade do seu cérebro, desenvolvendo habilidades sobre-humanas, como a telecinesia, ausência de dor e capacidade de adquirir conhecimentos.

O Conselho Federal de Química publicou em seu perfil do Instagram que a droga do filme, CPH4, na verdade, não existe, porém, essa é uma enzima presente na vida humana, a 6-carboxitetrahidropterina síntase, produzida e liberada após a 6ª semana de gravidez para auxiliar na formação óssea do feto.

“Lucy” (2014): sinopse, elenco e trailer

Conheça a sinopse, elenco e trailer de “Lucy” (2014), sucesso cinematográfico de 2014, veja:

Sinopse: “Lucy é obrigada a contrabandear drogas dentro do estômago. Mas o corpo da jovem absorve as substâncias e ela passa a ter superpoderes, como telepatia, telecinesia, a ausência de dor e a capacidade de adquirir conhecimento instantaneamente.”

Elenco:

  • Scarlett Johansson como Lucy;
  • Morgan Freeman como Professor Samuel Norman;
  • Choi Min-sik como Sr. Jang;
  • Amr Waked como Pierre Del Rio.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.