Depois de anos no comando da programação das tardes da Rede Globo, Luciano Huck foi promovido aos domingos com a saída de Faustão em 2021. Nesta quarta-feira, dia 21, em entrevista ao podcast Podpah, o apresentador explicou como foi a mudança.
Huck comentou que os dois programas possuem uma estrutura e uma cobrança bastante diferente. Enquanto a programação de sábado é mais descontraída, o Domingão possui muito mais audiência e, portanto, mais pressão.
“É o mesmo esporte, grupos musculares diferentes, talvez. O sábado é você jogar no Pacaembu cheio, é uma delícia o Pacaembu, adoro o Pacaembu. Para o carro fácil, tem todas aquelas árvores ali em volta, é gostoso de jogar, a torcida tá perto. Jogar no Pacaembu é um clássico e é muito bonito. Agora joga no Maraca [Maracanã] lotado… É pressão, tem mais gente. Tem mais pressão da torcida. Eu gosto de sentir a pressão. Quando você acha que sabe muito sobre qualquer assunto é porque você ficou velho. Então acho que a curiosidade é o que me move a vida inteira.”
Luciano Huck assumiu Domingão do Faustão
Em 2021, Faustão anunciou a sua saída da Rede Globo, causando uma grande mudança na programação da emissora. Com isso, Luciano Huck foi promovido e recebeu o desafio de comandar as tardes de domingo no maior canal da televisão brasileira.
Durante a entrevista, o apresentador contou em mais detalhes como foi a sua transição e o momento em que recebeu a confirmação de sua contratação para o Domingão do Huck.
“Eu gosto muito de desafio. Eu to há muito tempo na TV, então foi uma mudança importante. Foi uma evolução importante. Era algo que eu queria, senão não teria feito a mudança. Eu estava indo para meus 50 anos, tinha feito muita coisa no sábado, precisava de uma coisa nova.”