Love Lies Bleeding é baseado em história real?
Recentemente, a Max adicionou ao seu catálogo “Love Lies Bleeding – O Amor Sangra” (2023). Produzido pela conceituada A24 (“Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo”), o filme segue o complicado romance uma gerente de academia e uma fisiculturista.
“Da diretora Rose Glass vem uma nova e eletrizante história de amor; A reclusa gerente de academia Lou se apaixona por Jackie, uma fisiculturista ambiciosa que vai pela cidade até Vegas em busca de seu sonho. Mas o amor delas inflama violência, puxando-as para o fundo da teia da família criminosa de Lou” (sinopse da A24).
As estrelas do filme são Kristen Stewart (a eterna Bella de “Crepúsculo”) e Katy O’Brian (“The Mandalorian”), ambas atrizes que são parte da comunidade LGBTQIAPN+. Outros nomes do elenco são Anna Baryshnikov (“Manchester à Beira-Mar”), Jena Malone (“Jogos Vorazes”), Dave Franco (“Truque de Mestre”) e Ed Harris (“O Show de Truman: O Show da Vida”).
A direção é de Rose Glass, que tinha ganhado elogios da crítica com o terror “Saint Maud” (2019), também produzido pela A24. Glass também assinou o roteiro do filme junto com Weronika Tofilska (“A Moment of Horror”).
O longa recebeu boas avaliações e conta com 94% de aprovação da crítica e 82% dos espectadores no Rotten Tomatoes. “Luxúria e violência colidem para um efeito poderosamente pulp em ‘Love Lies Bleeding’, uma adição bem atuada ao corpo de trabalho excepcional da roteirista e diretora Rose Glass”, declara o consenso da crítica do site.
“Love Lies Bleeding” é baseado em uma história real?
Resposta rápida: não. O longa também não é inspirado em um livro ou em outra obra, sendo uma história original das roteiristas. Mas o filme ainda tira uma certa inspiração do contexto da vida real, já que ele foca em uma fisiculturista e é ambientado nos anos 1980, quando a modalidade começou a bombar.
Fonte: Spoiler BolaVip.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.