“Loki” fez história por duas razões no universo Marvel. Em 2021, ela foi a primeira série em live action que a Marvel produziu em parceria com a Disney, que hoje hospeda todo o MCU em sua plataforma, e também foi responsável por expandir o multiverso do MCU.
A primeira temporada de “Loki”, protagonizada por Tom Hiddleston (Kong: A Ilha da Caveira) que interpreta o deus nórdico da trapaça desde 2012, introduziu também o vilão Kang, o Conquistador, interpretado por Jonathan Majors (Creed III), que mantém a linha temporal sagrada em ordem. Porém, ao que tudo indica, Kang, que também foi o vilão do filme “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania” (2023), não estará presente na segunda parte da série.
Quem é o novo vilão de Loki?
Apesar de Jonathan Majors fazer parte do elenco da segunda temporada, fontes apontam que seu personagem, uma variante de Kang chamada Victor Timely, não será a grande ameaça que os protagonistas terão que enfrentar nos próximos episódios.
De acordo com o site Legado da Marvel, a atriz recém-chegada Kate Dickie (Inside Man), ocupará o lugar de vilã. Fontes apontam que Dickie fará uma variante de Sylvie (Sophia Di Martino), que já é uma variante de Loki.
As informações ainda adicionam que a versão de Dickie será mais nova que a versão de Di Martino, que nessa timeline está trabalhando com Loki e Mobius (Owen Wilson) para consertar alguns erros na linha temporal que ela causou na primeira temporada.
Não se sabe ainda de onde a segunda temporada vai começar, uma vez que a primeira terminou com a morte de Kang e deu o pontapé para o início do filme “Homem Formiga e Vespa: Quantumania”. Se Loki continuará a partir desse ponto, ainda é um mistério.
A segunda temporada de “Loki” está prevista para chegar à plataforma da Disney Plus no dia 6 de outubro, e conta com a adição da dupla Justin Benson (O Culto) e Aaron Moorhead (Synchronic) na direção e Eric Martin (Rick and Morty) assina os roteiros desta temporada.
Versão mais nova que é mais velha. Ok né, eu agarantio