Um dos vilões de maior sucesso do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), Loki tem um dos recordes mais impressionantes e difíceis de ser batido dentro das produções dos estúdios. A segunda temporada do personagem terminou recentemente na plataforma de streaming Disney+, sendo uma das maiores audiências no serviço digital.
Geralmente, entre as produções da Marvel, os vilões aparecem algumas vezes e logo desaparecem, tendo poucas participações nos filmes realizados pelos estúdios, porém, com Loki acontece de maneira diferente.
Loki tem participações duradouras nas tramas do MCU, onde está presente em oito produções, entre filmes e séries, assim conquistando o recorde de ser o vilão com maior aparição, tendo como principal delas, a sua série independente e o primeiro longa-metragem dos Vingadores.
Principais produções com Loki presente na história
Acompanhe e confira as histórias das principais produções que o vilão do MCU e irmão de Thor participou:
1. “Os Vingadores – The Avengers” (2012)
Sinopse: “Loki, o irmão de Thor, ganha acesso ao poder ilimitado do cubo cósmico ao roubá-lo de dentro das instalações da S.H.I.E.L.D. Nick Fury, o diretor desta agência internacional que mantém a paz, logo reúne os únicos super-heróis que serão capazes de defender a Terra de ameaças sem precedentes. Homem de Ferro, Capitão América, Hulk, Thor, Viúva Negra e Gavião Arqueiro formam o time dos sonhos de Fury, mas eles precisam aprender a colocar os egos de lado e agir como um grupo em prol da humanidade.”
2. “Loki” (Série)
Sinopse: “O spin-off segue os passos de Loki (Tom Hiddleston), mais conhecido como Deus da Trapaça, que conseguiu roubar o tesserato dos Vingadores durante a missão de recuperar as Joias do Infinito. Com o poder da gema do espaço, o Asgardiano começa a pular no tempo com a intenção de chegar a Midgard.
Ao longo de sua jornada, ele acaba interferindo em momentos importantes da história da humanidade – seja para cumprir seus próprios objetivos, seja para se divertir um pouco. O que ele não sabe é que sua intervenção pode gerar uma catástrofe nas linhas do tempo e, assim, colocar em risco todo o universo.”