Nesta segunda-feira (29/07), a Rede Globo exibe na Tela Quente o filme “Logan”, que levou para os cinemas Hugh Jackman como o personagem titular em um drama inspirado no enredo dos quadrinhos “Old Man Logan”, criado por Mark Millar e Steve McNiven.
Na trama, acompanhamos a história no ano de 2029, em uma época que os mutantes estão em um momento de declínio e as pessoas não sabem o real motivo. Por causa disso, uma organização está transformando as crianças mutantes em verdadeiras assassinas. Dentro desse contexto, Gabriela (Elizabeth Rodriguez), uma mexicana decide procurar Logan para ajudá-lo a defender a pequena Laura Kinney / X-23 (Dafne Keen).
Mas, Wolverine está cansado e vê que cada vez mais o Professor Xavier está enfraquecido. Mesmo assim, ele decide ajudar a menina, enquanto é perseguido pelo mercenário Donald Pierce (Boyd Holbrook), que quer capturar Laura.
O filme não está disponível na Netflix, mas é possível assisti-lo no Disney+.
Mais informações de Logan
Lançado em 2017, a produção contou com a direção de James Mangold, ao lado de Michael Green e Scott Frank no roteiro. Além de Hugh Jackman, a produção também contou no elenco com Patrick Stewart, Richard E. Grant, Boyd Holbrook, Stephen Merchant e apresenta Dafne Keen, que marcou sua estreia nos cinemas no papel de Laura.
Na época que chegou aos cinemas, a produção teve uma ótima recepção com o público e arrecadou cerca de US$ 619,2 milhões de bilheteria. Com a crítica especializada, o filme também foi ovacionado e recebeu muitos elogios. No Rotten Tomatoes, seu índice de aprovação é de 93%, com base em 429 avaliações.
No consenso geral do site, foi dito que: “Hugh Jackman aproveita ao máximo sua apresentação final como Wolverine com uma performance corajosa e cheia de nuances em um filme de ação de super-heróis violento, mas surpreendentemente pensativo, que desafia as convenções do gênero.”