Uma curiosa parceria uniu músicos de diferentes vertentes do rock. Lançando CD e livro, Lobão junta sua banda com o Sepultura, que está preparando novo disco para o próximo ano. Intitulada “A Chamada”, a turnê conjunta colocará ambas as bandas no palco, com sucessos de ambos.
No Facebook, as páginas de Lobão e Sepultura mostraram um pouco do que rolou no ensaio. Em alguns momentos com três bateristas (Eloy Casagrande, Armando Cardoso e Lobão) e em outros com Lobão nos vocais (contando com o apoio do Derrick Green), os protagonistas mostraram estar afiados para o desafio.
Alvo de críticas nas redes sociais, a união foi justificada por Lobão e Andreas Kisser como uma oportunidade de balançar a cena do rock. Lobão incorporou estilos diferentes desde os anos 80/90, quando já trazia elementos da bateria da mangueira, além de outras parcerias.
Durante todas as fases, o Sepultura contou com influências diversas, incluindo uma experiência em uma tribo indígena. Entre as parcerias, já fez shows com Zé Ramalho e Tambours du Bronx.
A agenda da parceria já conta com 4 shows. As bandas alternarão seus setlist, fazendo com que toda a apresentação seja conjunta. Confira a agenda e os vídeos do ensaio:
25/11 – Belém
09/12 – Uberlândia
10/12 – Goiânia
17/12 – Vitória