A cantora Britney Spears possui diversos hits na sua carreira, mas desta vez, o grande sucesso de vendas não são os seus discos – e sim o seu livro de memórias. Lançado em outubro do ano passado, ‘A Mulher em Mim’ ultrapassou a marca de dois milhões de cópias vendidas apenas nos Estados Unidos, de acordo com a Gallery Books.
As informações foram divulgadas pela revista People, que acrescentou nos dados que esses números incluem os livros físicos, ebooks e audiobooks do livro. Apesar dos números positivos, não é uma grande surpresa que as vendas tenham alcançado essa marca, pois desde que a obra literária ficou disponível no mercado, A Mulher em Mim ganhou a primeira posição nos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá e Austrália.
Atualmente, o livro está na sua quinta edição nos Estados Unidos e estima-se que sejam mais de 3 milhões de cópias em circulação em todo o mundo. Em um comunicado para a imprensa, Spears expressou gratidão pela marca alcançada em seu país: “Meu livro vendeu oficialmente mais de 2 milhões de cópias nos EUA!!! Obrigado a todos que apoiaram a mim e a minha história. Eu amo vocês todos!!!”
A Mulher em Mim conquistou o público e a crítica
No livro, Britney Spears trouxe detalhes da sua carreira, mas também contou com detalhes momentos que marcaram a sua vida pessoal. Na obra, a cantora revelou informações como um aborto realizado durante o relacionamento com Justin Timberlake a pedido do músico, algo que chocou o mundo.
Além de comover os leitores, o livro também foi exaltado pelos portais de imprensa, como o Los Angeles Times, que exaltou a obra dizendo que é “um ato digno de autoressurreição”. Outro veículo que elogiou o livro de memórias foi a revista Time, afirmando que “O livro deixa o leitor com a sensação de que ela ainda não descobriu totalmente quem ela é. Em última análise, o que está claro é que Britney Spears é uma mulher em recuperação de um trauma.”