Livre: quem é Cheryl Strayed na vida real? Imagens reais da escritora
Recém-chegado à Netflix, o filme “Livre” (2014) está fazendo sucesso na plataforma e está atualmente em quarto lugar no top 10 de filmes no Brasil. Estrelado por Reese Witherspoon (“Legalmente Loira”), o longa conta a impactante história real da escritora Cheryl Strayed, que percorreu 1,1 mil milhas – cerca de 1,7 mil km – pela costa oeste dos Estados Unidos sozinha.
A primeira foto mostra a Cheryl real em sua viagem, que ela fez em 1995. A segunda é a imagem de uma matéria de 2023 da Vanity Fair. Atualmente, a autora tem 55 anos.
A história de “Livre”
Sem nem mesmo experiência com trilhas longas, em 1995, em luto pela perda da mãe e recém-saída de um divórcio, Cheryl Strayed decidiu partir em uma caminhada pela Pacific Crest Trail, uma trilha que atravessa a costa oeste dos Estados Unidos. Ela viajou sozinha por dois meses em busca de uma “experiência transformadora” e que a tornaria “a mulher que ela sabia que podia ser e fazer ela voltar a ser a garota que tinha sido um dia”.
17 anos depois, ela publicou seu livro de memórias “Livre: A jornada de uma mulher em busca do recomeço”, que se tornou um best-seller.
O longa é estrelado e produzido pela vencedora do Oscar Reese Witherspoon e conta com nomes como a também vencedora do Oscar Laura Dern (“História de um Casamento”), Thomas Sadoski (“The Crowded Room”), Michiel Huisman (“Game of Thrones”) e Gaby Hoffmann (“Lakers: Hora de Vencer”).
A direção é do indicado ao Oscar Jean-Marc Vallée (“Clube de Compras Dallas”), que voltou a trabalhar com Witherspoon alguns anos depois na série “Big Little Lies” (2017-2019).
“Livre” foi indicado a dois Oscars: Melhor Atriz para Witherspoon e Melhor Atriz Coadjuvante para Laura Dern.
Fonte: The Guardian.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.