Lançado em 2010, o primeiro filme da franquia de “Como Treinar Seu Dragão” conquistou uma geração de crianças e adultos na época. Ciente deste sucesso, de acordo com o portal CBR, o diretor do longa, Dean DeBlois, pretende dirigir um live-action da história. O remake será produzido pela Universal Pictures, porém ainda não foi divulgado o elenco para o desenvolvimento. Ao que tudo indica, o enredo será o mesmo do primeiro filme da trilogia.
O live-action também não possui data para uma previsão do lançamento, e na primeira trama, contou no elenco com as vozes dos atores: Jay Baruchel, Gerard Butler, Kristen Wiig, Jonah Hill, America Ferrera, T. J. Miller, Christopher Mintz-Plasse. O longa original está disponível na Netflix.
Rumores que podem se tornarem reais
As informações vieram através do Insider (pessoas com acessos privilegiados da indústria), de Skyler Shuler, o co-fundandor do The DisInsider. O diretor Dean Deblois, que também foi responsável pelo desenho “Lilo & Stitch”, a adaptação do live-action de “Como Treinar Seu Dragão” já estaria em desenvolvimento, tendo ao seu lado a Universal Pictures para a produção.
A ideia é juntar o primeiro filme da trilogia, com outras animações que se tornaram live-action, como Aladdin, Rei Leão, A Bela e a Fera, Mulan, Cinderela, entre outros. No twitter, Skyler Shuler, reforçou o assunto: “A Universal aparentemente já está trabalhando em um filme live-action de Como Treinar o Seu Dragão, com o retorno do diretor do filme de animação.”
“Como Treinar Seu Dragão” arrecadou US$ 494,9 milhões em bilheteria, com um orçamento de US$ 165 milhões, gerando um bom retorno de lucro e alcançando uma marca excelente no quesito animação. O filme também possui uma aprovação de 99% no Rotten Tomatoes, somente em sua estreia, tendo outro feito importante para cogitarem o live-action do desenho.