Lista do tráfico sexual de Jeffrey tem Michael Jackson e mágico da TV
Recentemente, foi tornada pública uma série de documentos envolvendo o caso do magnata Jeffrey Epstein. Ele faleceu em 2019 na prisão, onde estava por acusações de comandar uma rede de tráfico sexual e de pedofilia. Os documentos contam com menções a vários políticos e celebridades – já era conhecido que Epstein tinha relações com vários nomes do primeiro escalão. Dois deles são o cantor Michael Jackson e o ilusionista David Copperfield.
Porém, ao contrário do que vem sendo divulgado por algumas notícias falsas nas redes sociais, Michael e David não estão sendo acusados de abusar sexualmente de garotas.
O que falam de Michael Jackson nos documentos?
O nome de Michael aparece no depoimento de Johanna Sjoberg, que alega ter sido procurada por Ghislaine Maxwell, a ex-namorada de Epstein que era cúmplice dele no seu esquema de exploração sexual. Aliás, os documentos do processo não são contra Epstein, e sim contra Maxwell.
Sjoberg foi questionada se tinha conhecido alguém famoso na casa do milionário. Ela respondeu que tinha conhecido Michael Jackson na casa de Epstein em Palm Beach, mas que não fez uma massagem nele. No caso de Epstein, as “massagens” eram o começo do abuso.
O que falam de David Copperfield nos documentos?
O nome do mágico também apareceu no depoimento de Johanna Sjoberg. Ela o conheceu durante um jantar na casa de Epstein onde tinha outra garota, que parecia ser mais jovem do que ela, e confirmou que Copperfield parecia ser amigo do milionário. Sjoberg conta que Copperfield perguntou para ela se ela sabia que “garotas estavam sendo pagas para encontrar outras garotas”.
Ou seja, David Copperfield não está sendo acusado neste documento de abusar de nenhuma garota, mas parece que ele estava ciente do esquema de exploração comandado pelo milionário.
Confira os documentos que foram liberados do processo na íntegra aqui.
Fonte: The Guardian.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.