O Oscar, conhecido também por Prêmios da Academia, é uma das maiores premiações do cinema mundial e a sua cerimônia acontece de forma anual, premiando diversas categorias selecionadas a partir da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, composta por especialistas do cinema.
Desde a primeira cerimônia, em 1929, a premiação do cinema teve filmes que bateram recordes com diversas indicações em categorias diferentes. Veja a lista completa das produções cinematográficas que tiveram mais indicações na história do Oscar:
- “A Malvada” (1950) – 14 indicações;
- “Titanic” (1997) – 14 indicações;
- “La La Land” (2016) – 14 indicações;
- “E O Vento Levou” (1939) – 13 indicações;
- “O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel” (2001) – 13 indicações;
- “Forrest Gump” (1994) – 13 indicações;
- “A Forma da Água” (2017) – 13 indicações.
Sinopse dos filmes mais indicados
Acompanhe a sinopse e o resumo dos três filmes mais indicados na história do Oscar:
“A Malvada” (1950)
A trama dramática conta o seguinte em sua sinopse: “A ambiciosa aspirante a atriz Eve Harrington se infiltra no camarim da estrela consagrada Margo Channing, que, após ouvir sua história triste, resolve ajudá-la. Mas Eve parece só ter intenção de usá-la para entrar no show biz.”
“Titanic” (1997)
Um dos maiores clássicos do cinema traz em sua sinopse oficial a seguinte história: “Um artista pobre e uma jovem rica se conhecem e se apaixonam na fatídica viagem inaugural do Titanic, em 1912. Embora esteja noiva do arrogante herdeiro de uma siderúrgica, a jovem desafia sua família e amigos em busca do verdadeiro amor.”
“La La Land” (2016)
O longa-metragem musical e romântico traz a seguinte história em seu resumo: “O pianista Sebastian conhece a atriz Mia, e os dois se apaixonam perdidamente. Em busca de oportunidades para suas carreiras na competitiva Los Angeles, os jovens tentam fazer o relacionamento amoroso dar certo, enquanto perseguem fama e sucesso.”