LISTA: Cantores que se recusaram a cantar na coroação do Rei Charles
Após a morte da rainha Elizabeth II no ano passado, já começaram os preparativos para a coroação do rei Charles III, mais lembrado como o ex-marido da Princesa Diana. Segundo o Daily Mail (via Igor Miranda), alguns artistas já recusaram o convite para cantar no evento.
Harry Styles, Adele, Elton John, Robbie Williams, Spice Girls e Ed Sheeran teriam recusado o convite, na maioria das vezes por problemas na agenda.
Segundo o The Sun, Styles e John teriam negado por estarem com as agendas lotadas por causa de suas turnês Love on Tour e Farewell Yellow Brick Road, respectivamente. Elton John, aliás, participou do funeral da princesa Diana, ex-mulher de Charles, algo que foi quase impedido pela Família Real na época.
As Spice Girls não puderam aceitar o convite porque suas integrantes, Mel B, Mel C, Geri Horner, Emma Bunton e Victoria Beckham, não conseguiram encontrar o tempo necessário para ensaiarem.
O The Sun afirmou que Kylie e Dannii Minogue, Andrew Lloyd Webber, Lionel Richie e o Take That sem o membro original Robbie Williams são atrações confirmadas até o momento. O cantor Olly Murs estaria negociando uma participação no evento.
Charles III será coroado no dia 6 de maio de 2023, em Londres, na Abadia de Westminster, assim como sua esposa, Camilla Parker Bowles, que se torna rainha consorte. Os shows acontecem um dia depois no Castelo de Windsor. A rede TV BBC irá transmitir as apresentações.
Rei Charles ainda é muito impopular
O primogênito de Elizabeth II precisa enfrentar uma grande impopularidade, não só por suceder a rainha-mãe, muito querida no país após governar por tantos anos, mas também por causa da princesa Diana. É um fato público que Charles traiu Diana com sua atual esposa, Camilla, o que causou indignação, já que a princesa era adorada pela mídia e pela população.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.