Nesta segunda-feira (23/09), a Rede Globo exibe na Sessão da Tarde o filme “Lisbela e o Prisioneiro”, uma comédia romântica brasileira que se tornou um sucesso desde que estreou nos cinemas, em 2003.
Na trama, acompanhamos a sonhadora Lisbela, uma jovem apaixonada por cinema e pelos galãs de Hollywood dos filmes que assiste. Certo dia, Leléu aparece na sua cidade, um malandro conquistador que é surpreendido quando se apaixona de verdade por Lisbela. Mas, esse amor se torna quase impossível de ser vivido pois a jovem está prometida para outro homem. Enquanto isso, Leléu também precisa se livrar do matador que está atrás dele, depois que se envolveu com a sua esposa no passado.
O filme não está disponível na Netflix e infelizmente em nenhum outro serviço de streaming no país.
Mais informações de Lisbela e o Prisioneiro
O filme contou com a direção de Guel Arraes, sendo uma adaptação cinematográfica da peça de mesmo nome, criada por Guel Arraes. Um dos principais destaques da trama é o seu elenco, composto por: Selton Mello, Débora Falabella, Virginia Cavendish, Marco Nanini, Bruno Garcia, André Mattos, entre outros.
A obra é considerada um clássico dos anos 2000 e, na época do lançamento, também foi aclamada pela crítica. Foi indicado a vários prêmios e venceu duas estatuetas no Grande Prêmio Cinema Brasil: melhor ator (Selton Mello) e melhor trilha sonora (André Moraes). Teve ainda dez indicações de melhor filme, melhor diretor, melhor ator coadjuvante (Bruno Garcia e Tadeu Mello), melhor atriz coadjuvante (Virginia Cavendish), melhor roteiro adaptado, melhor figurino, melhor maquiagem, melhor montagem e melhor som.