Após seis meses, a causa da morte de Lisa Marie Presley, a filha do cantor Elvis Presley, foi revelada. Ela faleceu no dia 12 de janeiro deste ano e, até então, não havia sido divulgado o que poderia ter causado sua morte. O resultado da autópsia foi divulgado nesta quinta-feira (13).
Segundo a análise realizada pelo LA County Coroner, que seria como o IML de Los Angeles, nos Estados Unidos, Lisa Presley morreu devido a uma obstrução do intestino delgado, após uma cirurgia bariátrica, que deixou diversas sequelas.
Vale lembrar que este não foi o problema que acarretou em sua ida ao hospital em janeiro. No dia de sua morte, a empresária foi encaminhada ao socorro às pressas depois de sofrer uma parada cardíaca. Ela foi socorrida pelo ex-marido Danny Keough, com quem ficou casada de 1988 a 1994, e chegou a ser reanimada.
Após o ocorrido, Lisa Presley ficou em coma induzido, com um marca-passo temporário e respiração assistida por aparelhos, mas acabou não resistindo devido às sequelas informadas e faleceu aos 54 anos.
O relatório completo sobre a morte ainda não foi divulgado, mas deve incluir resultados toxicológicos. A cantora foi enterrada em Graceland, no mesmo lugar em que seu pai, Elvis, e seu filho, Benjamin Keough, que morreu aos 27 anos por suspeita de suicídio, em 2020.
Herança de Lisa Marie Presley causa briga familiar
Lisa Marie Presley deixou três filhas, a atriz Riley Keough e as gêmeas Harper e Finley Lockwood, de 14 anos. Segundo informações do TMZ, após o pagamento das dívidas da empresária, sua fortuna, avaliada em cerca de US$ 30 milhões será divida entre os três filhos.
Porém, uma briga teve início entre os herdeiros e a própria avó, a mãe de Lisa, Priscilla. Isso porque, incialmente, Lisa deixou sua mãe e seu filho Benjamin como curadores. Porém, em 2016, ela nomeou a filha Riley como administradora do dinheiro das irmãs.
Após a morte da empresária, Priscilla foi à justiça, questionando a validade da emenda e esclareceu sua vontade de ser fiduciária do dinheiro das gêmeas, que são menores de idade. Atualmente, ela e a neta mais velha só se falam através de advogados.
Segundo Priscilla, haviam inconsistências na assinatura da filha, além do documento não ter sido autenticado e entregue a ela antes da morte de Lisa Marie. Fontes próximas afirmam que ela acredita que o documento foi forjado.