Lisa Kudrow revela que foi demitida de série da Paramount
Todo mundo já ouviu o clássico “Quando uma porta se fecha, outra se abre” em um momento difícil, como ser demitido ou não passar em uma prova. Normalmente, as portas só se fecharam mesmo, mas, no caso de Lisa Kudrow, o ditado popular se provou verdade. A atriz da Phoebe em “Friends” (1994-2004) talvez nunca teria conseguido seu icônico papel se ela não tivesse sido demitida de outra série.
Kudrow tinha sido contratada para interpretar a Roz Doyle em “Frasier” (1993-2004). Durante a gravação do episódio-piloto, o diretor James Burrows chamou a atriz e disse que “não estava funcionando”. “Eu ficava tentando tipo [perguntar], ‘O que eu posso fazer?’ Mas eu acho que eles cometeram um erro de escalação”, comentou a atriz em participação no podcast SmartLess. “Eu acho que eles estavam apenas corrigindo um erro. Porque Peri sempre deveria ter sido a Roz.”
Lisa Kudrow acabou sendo demitida da série e o papel ficou com Peri Gilpin, que interpretou a personagens pelas 11 temporadas da série da NBC.
Por que a demissão de “Frasier” foi boa para Lisa Kudrow?
Depois de sair de “Frasier”, a atriz conseguiu um papel como atriz convidada na sitcom “Louco por Você” (1992-1999/2019). Inicialmente, a personagem se chamava apenas “Garçonete” e a agente de Kudrow até aconselhou ela a não pegar o papel, mas a atriz disse que “não estava em posição de dizer não”. Ela gravou sua participação e o criador da série, Danny Jacobson, achou ela muito engraçada e pediu que ela fizesse mais cinco episódios.
Foi esse papel que fez a “ponte” para que a atriz entrasse em “Friends”. Um dos produtores de “Louco por Você”, Jeffrey Klarik, sugeriu para o seu marido, David Crane, um dos criadores de “Friends”, que Kudrow interpretasse Phoebe. E o curioso é que ela teve que fazer uma audição justamente para James Burrows, que parece ter sido o responsável por sua demissão de “Frasier”.
E o resto vocês já sabem: Lisa Kudrow conseguiu o papel de Phoebe e interpretou a personagem por dez temporadas de “Friends”. Em 1998, ela venceu um Emmy de Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Comédia pela sitcom.
Fonte: Deadline.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.