Em entrevista ao programa de Howard Stern, o músico e cofundador do Linkin Park, Mike Shinoda, contou alguns detalhes sobre as atitudes de Chester Bennington, com quem dividia os vocais na banda. Bennington tirou a própria vida em 2017 após enfrentar uma aguda depressão e lutar contra vícios.
Shinoda contou que ele e os companheiros de banda não sabiam até que ponto os efeitos poderiam chegar. Segundo ele, “ninguém conhecia a profundidade disso”. Além disso, Shinoda contou como os vícios afetavam a convivência com Chester.
” (Chester) simplesmente desaparecia e voltava destruído, você nem podia falar com ele de tão doidão que ele estaria. Havia um elemento de Chester que era muito divertido às vezes quando ele era assim e, geralmente, no dia seguinte, seria tão pesado. Ele está super de ressaca, está com raiva de todo mundo, gritando com todo mundo”.
Apesar dos momentos tensos e delicados, Shinoda fala com muito carinho sobre a dedicação de Chester com relação à música. Segundo ele, o vocalista sentia-se muito bem quando estava no palco.
“Ele nasceu para isso. Eu sinto que ele cantando em álbuns e no palco estava tão feliz quanto possível. Tipo, isso foi o melhor que aconteceu, então eu sempre me sinto bem com isso”.
Shinoda também contou que após o falecimento de Bennington, ele ficou muito emotivo, chegando a sentir até raiva e chegou a pensar em desistir da música. “Houve momentos em que me senti assim… e isso é natural, é um dos estágios do luto”, declarou.
A entrevista completa está disponível no YouTube. Assista:
20 anos de Meteora e novas músicas do Linkin Park
Na ocasião, Shinoda também revelou que o aclamado disco Meteora, lançado em 2003, ganhará uma versão especial de 20 anos, que incluirá algumas faixas inéditas, contando com o vocal de Chester, gravadas durante as sessões de gravação do disco nos anos 2000.
Dentre as músicas inéditas, a primeira música divulgada oficialmente pela banda foi a faixa “Lost”, que ganhou um videoclipe oficial (assista abaixo). Além dela, “Fighting Myself” e “More the Victim” foram citadas durante a entrevista. Alguns fãs subiram as prévias no Reddit, recortando-as da entrevista.
Apesar das novidades, Shinoda mantém a postura de que o Linkin Park não voltará plenamente à ativa sem Chester Bennington. Mesmo assim, o relançamento representa um marco muito importante para a banda e principalmente, para os fãs.