A série “Manhãs de Setembro” levou o troféu de melhor série de ficção no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, algo muito importante, pelo que todo o elenco deveria comemorar. Porém, a cantora e atriz Liniker, protagonista da história, não foi convidada para a cerimônia, que ocorreu na noite de quarta-feira (23), no Rio de Janeiro.
No Instagram, a artista compartilhou fotos da produção e usou o espaço para desabafar sobre o ocorrido e o esquecimento de seu convite: “Ontem, eu não fui convidada para poder celebrar ao lado da equipe e elenco o prêmio que ganhamos, a noite de vitória ao lado de tantos outros artistas e colaboradores do audiovisual brasileiro e mundial. Ontem, fomos esquecidas mais uma vez, na hora de estourar a champanhe quando chegamos no esperado ‘rolo 100’ de uma produção”, escreveu.
Saiba mais sobre o desabafo de Liniker
Ainda na publicação, a cantora e atriz ressaltou que esse esquecimento não envolveu somente ela, mas também o trabalho de outras pessoas:
“Ontem, o cinema brasileiro esqueceu, mais uma vez, as outras pessoas que colaboram para a criação de um projeto de nível mundial e que mudou, sim, a história do audiovisual brasileiro da última década. Não só pelo meu trabalho, mas pela força e talento único de cada pessoa que se dedicou para que a série nascesse.”
“A arte de fazer arte no Brasil, é um grande desafio, tanto pelas construções artísticas para se desenvolver um trabalho, pela política que muitas vezes invisibiliza os meios possíveis para a concretização e incentivo à esses projetos, as relações que são múltiplas dentro ‘do meio’ e por aí segue o roteiro que a gente já conhece”, concluiu.
“Manhãs de Setembro” começou em 2021 e está disponível no Amazon Prime Video, com duas temporadas. Na história, Liniker protagoniza Cassandra, personagem que precisou lidar com o reencontro com o pai Lourenço (Seu Jorge) depois de dez anos afastados.