Nesta quinta-feira, dia 4, retorna à programação da Rede Globo uma de suas produções mais clássicas. Linha Direta, programa de muito sucesso nos anos 2000, fará seu retorno com Pedro Bial encarregado da apresentação.
Assim como em sua exibição original, os episódios de Linha Direta mostrarão, semana após semana, os detalhes de um crime já solucionado, além de, eventualmente, mostrar novas evidências sobre os casos e de apresentar investigações em andamento com o intuito de buscar a ajuda do público.
Linha Direta: Globo revela caso da primeira semana
O primeiro episódio de Linha Direta contará o caso do assassinato da jovem Eloá Pimentel, cujas consequências influenciaram permanentemente na carreira da apresentadora Sônia Abrão. Eloá foi sequestrada e morta em Santo André, no estado de São Paulo, em um caso que parou o país.
Na ocasião, a apresentadora Sônia Abrão, do programa A Tarde é Sua, realizou uma extensa cobertura do sequestro e buscou audiência a qualquer custo. A apresentadora conseguiu o número de telefone do apartamento em que Eloá e sua amiga Nayara Rodrigues eram mantidas reféns por seu namorado.
Durante quatro dias em 2008, os eventos do sequestro foram televisionados. Sônia Abrão ligou para o local em uma tentativa de solucionar o caso e chegou a conversar com Eloá e com seu sequestrador. No entanto, a jovem foi assassinada e o sequestrador tentou matar Nayara, que sobreviveu.
Em entrevista à revista Quem neste ano, a apresentadora não se mostrou nada arrependida de suas atitudes. “Sem dúvida foi o momento mais dramático da minha carreira! Fui a única pessoa com quem ela falou, ainda no cativeiro, três dias antes de ser morta. Fiquei muito tensa e emocionada. Faria tudo de novo”, afirmou.