Linha Direta: que horas estreia hoje na Globo?
Após 15 anos fora do ar, o Linha Direta volta à programação da Globo nesta quinta-feira (4), às 23h, após a exibição da novela Travessia. Pedro Bial, mais conhecido por ter apresentado o Big Brother Brasil por mais de uma década, assume a função no programa. O primeiro episódio será sobre o caso Eloá, que ocorreu em 2008.
Exibido originalmente entre 1999 e 2007, o programa trazia descrições e reconstituições de crimes reais que aconteceram no país, como do Bandido da Luz Vermelha. O novo Linha Direta vai apostar em um formato documental, com apuração, simulações e entrevistas conduzidas por Bial.
“Queremos convidar o público a investigar e explorar com a gente os meandros de grandes casos criminais que mobilizaram toda a sociedade brasileira”, afirmou o apresentador ao falar sobre o programa. (via O Tempo).
Relembre o caso Eloá, tema da estreia do Linha Direta
Eloá Pimentel tinha 15 anos de idade quando foi sequestrada pelo ex-namorado Lindemberg Alves e mantida em cárcere privado por quatro dias antes de ser assassinada. Também estava presente uma amiga de Eloá, Nayara Rodrigues da Silva, que recebeu um tiro no rosto, mas conseguiu sobreviver ao crime.
Após matar Eloá, Lindemberg foi preso e condenado a 98 anos de prisão, que foram diminuídos para 39. Em junho de 2021, a justiça concedeu o regime semiaberto ao réu.
O caso recebeu uma enorme atenção da mídia, que tratou o assunto de forma irresponsável e explorativa. O maior exemplo foi quando a apresentadora Sonia Abrão ligou para Lindemberg e conversou com ele ao vivo, dizendo que ele era uma “boa pessoa”. Um dos presentes no programa chegou a dizer que todo o caso terminaria em casamento.
Recentemente, a apresentadora falou relembrou o caso e disse que faria “tudo de novo”. (via Quem), mesmo com a atitude sendo considerada um dos maiores erros do jornalismo brasileiro.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.