No dia 4 de maio, o programa “Linha Direta” voltou à programação da Rede Globo depois de 15 anos, tendo Pedro Bial como o apresentador da vez. Na última quinta-feira (6), foi ao ar o décimo e último episódio da temporada, que abordou investigações importantes como os casos da Eloá, Henry Borel, Vizinhos Racistas, Fake News Mata e Envenenamento por Ciúmes.
O retorno do programa de true crimes teve um saldo positivo nas investigações, pois 36 prisões de pessoas acusadas foram realizadas. De acordo com os dados divulgados, o programa ajudou a solucionar três casos, sendo um deles o Golpe dos Nudes, que resultou em 34 prisões.
Depois do caso ter sido exibido, no dia 29 de maio, 33 acusados de integrar a quadrilha foram presos em 11 cidades do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Giliane Lindsai da Silva Abreu, uma das líderes da quadrilha que estava foragida, foi presa no dia 15 de junho, em Porto Alegre.
O que virá no lugar de Linha Direta?
Com espaço na programação, a Rede Globo irá encaixar a nova temporada de “No Limite”, que será ambientada na Amazônia, prometendo elevar os desafios dos 15 participantes. Na próxima quinta-feira (13), vai ser exibido No Limite – Programa Zero, e nas semanas seguintes, os desafios irão começar.
Linha Direta terá mais temporada?
Com o sucesso da nova temporada de Linha Direta, a Rede Globo confirmou que o programa liderado por Pedro Bial irá retornar em 2024. O anúncio ocorreu no “Encontro, com Tati Machado e Valéria Almeida”, na segunda-feira (7), onde foi revelado que a previsão de retorno do programa é no primeiro semestre de 2024.