O terceiro episódio da série baseada na famosa franquia de jogos The Last of Us fez um sucesso absurdo. Tendo estreado no dia 29 de janeiro, o episódio foi o primeiro da série a se distanciar da história do game e a investir em uma trama original para a série.
O episódio tem o protagonismo voltado para Nick Offerman (Bill) e Murray Bartlett (Frank), e junto da ideia, a trilha sonora também marcou bastante os espectadores. O episódio, chamado de “Long, Long Time”, leva o nome de uma música da cantora Linda Ronstadt, lançada em 1970, no álbum Silk Purse.
Músicas antigas que voltam às paradas de sucesso não são uma novidade, tendo em vista os casos de Running Up that Hill de Kate Bush e Master of Puppets do Metallica em Stranger Things ou Goo-Goo Muck do The Cramps em Wandinha. Mas neste caso, a música vai além.
Ao ser levado para a cidade de Bill, Frank tenta tocar a música “Long, Long Time” no piano, e após errar, Bill começa a ajudá-lo. Em um momento adequado para uma série sobre encontrar conexão depois que seu mundo desmoronou, essa música abre um espaço onde Bill e Frank podem finalmente baixar a guarda um com o outro. É o momento em que eles realmente se apaixonam.
A busca pela canção no Spotify aumentou em 4900% após a exibição do terceiro episódio na HBO. No Twitter, o Spotify chegou a publicar uma brincadeira, dizendo “então todos partimos nossos corações na noite passada.”
O que esperar do 4º episódio de The Last of Us
No 4º episódio, novos desafios serão apresentados para os protagonistas Joel e Ellie, onde mostram que conseguem de carro chegar em outra cidade. Também terá a estreia do personagem da atriz Melanie Lynskey, que irá interpretar Kathleen, onde Joel aparece sendo ameaçado com uma arma na cabeça por ela.
A HBO liberou um teaser do próximo episódio, que estreará no próximo domingo (5), por volta das 23h (de Brasília), diretamente na HBO Max. Vale destacar que a série está sendo considerada uma das melhores adaptações de jogos para produções cinematográficas dos últimos anos.