Nesta sexta-feira (26/04), a Rede Globo exibe na Sessão da Tarde o filme “Linda de Morrer”, uma trama divertida e estrelada por Glória Perez, em uma comédia brasileira com um toque de consciência social.
Na história, vamos acompanhar Paula, uma mulher extremamente vaidosa e cirurgiã plástica, que decide aplicar em si mesma, uma fórmula experimental que promete eliminar completamente as celulites. Como o estudo ainda estava no estágio inicial, o procedimento não dá certo e ela acaba morrendo, logo após o teste. Agora, Paula terá que buscar ajuda, através de um amigo amigo psicólogo e médium, para tentar retornar para Terra e tentar impedir que sua ex-sócia gananciosa comercialize o produto.
O filme não está disponível na Netflix e infelizmente em nenhum outro serviço de streaming.
Mais informações de Linda de Morrer
Lançada em 2015, a comédia contou com a direção de Cris D’Amato, a partir do roteiro desenvolvido por Carolina Castro e Marcelo Saback. A cidade do Rio de Janeiro foi escolhida para serem feitas as gravações, com produção de Iafa Britz. No elenco, a produção contou com a presença de Ângelo Paes Leme, Emilio Dantas, Antônia Morais, Susana Vieira, Vivianne Pasmanter, entre outros.
Na época do lançamento do filme, o portal Adorocinema conversou com a diretora, que explicou todos os detalhes de cenário e construção da personagem foram bem pensados, para que dessem o ar crítico para a narrativa: “O filme traz também uma crítica à falta de cuidado com estes produtos, pois eles podem matar mesmo!”, alertou Cris D’Amato.