Linda Blair: como está a menina de O Exorcista hoje
Linda Blair tinha apenas 13 anos quando foi selecionada para interpretar uma das personagens mais importantes do filme “O Exorcista” (1973), a menina Regan, que é possuída pelo demônio Pazuzu. O rosto da menina, lotado de maquiagem, virou uma das imagens mais icônicas do terror. 50 anos depois, aos 64 anos de idade, ela reprisou seu papel em “O Exorcista – O Devoto“, atualmente em cartaz nos cinemas.
O impacto de “O Exorcista” na carreira de Linda Blair
“O Exorcista” foi um sucesso estrondoso de crítica e de público, com muitos elogios para o elenco, em especial para Linda Blair, que até recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante pelo papel.
Porém, nem tudo foram flores. Em primeiro lugar, pelo processo exaustivo das gravações. Nas cenas do exorcismo, o set do quarto era extremamente gelado, mas Linda tinha que gravar suas cenas apenas de camisola. Outros atores, como os padres, até conseguiam usar equipamentos adequados ao frio por causa dos seus figurinos mais cobertos, mas a atriz não podia usar.
A maquiagem impressionante era outra dificuldade, já que levava entre duas e cinco horas todos os dias. Uma vez a cola usada para fixar as próteses chegou até a queimar o seu rosto.
Após o lançamento do filme, a atriz de 14 anos, ainda muito nova para entender alguns temas do filme, tinha dificuldade de responder perguntas de jornalistas sobre a produção e se sentia muito pressionada.
Para completar, o longa recebeu muitas críticas de grupos religiosos, que acusavam a produção de “glorificar Satanás”, chegando até a ameaçar a CRIANÇA de morte. “Muitas pessoas se aproximaram de mim, o que gerou medo em todos ao meu redor. Eu estava muito bem protegida. A polícia foi contratada para morar na minha casa”, relembrou a atriz em uma entrevista de 2018, ao Studio 10.
Após “O Exorcista”, Linda Blair nunca teve outro papel tão impactante, mas já tinha marcado seu nome na história do cinema.
Fonte: Aventuras na História – UOL.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.