Lilo & Stitch: ator é demitido antes mesmo do início das gravações
O ator Kahiau Machado foi demitido do papel de David Kawena em Lilo & Stitch após polêmica. Antes mesmo de iniciar as gravações do live-action da animação, a Disney tomou essa decisão. O substituto de Machado já foi escolhido para o papel.
Kahiau Machado se envolveu em polêmicas após um suposto caso de racismo. Logo depois de seu anúncio para atuar no live-action de Lilo & Stitch, os fãs descobriram a conta no Spotify do ator e lá perceberam que há uma playlist com nome racista.
A conta foi apagada, porém, o print é eterno, como dizem na internet. O print mostra a conta oficial do ator no Spotify e as suas playlists públicas. Veja a imagem que os fãs compartilharam sobre a conta de Kahiau Machado:
Segundo o portal norte-america The Hollywood Reporter, Machado já teve seu substituto definido pela Disney. O ator que vai ocupar o seu lugar em Lilo & Stitch será Kaipo Dudoit, que faz parte da mesma agência de Machado.
A Disney não chegou a comentar publicamente sobre o caso, pois Kahiau Machado ainda não havia sido apresentado ao elenco. Portanto, o acontecimento ficou como se ele nunca tivesse seu nome linkado à empresa e produtora do filme.
Data de lançamento de Lilo & Stitch e nomes confirmados
O live-action ainda não iniciou as suas gravações, porém, já possui uma data definida para ser lançado. A Disney definiu a data de 10 de maio de 2024 para a chegada do filme na plataforma de streaming Disney+.
A atriz principal do filme já foi escolhida. Maia Kealoha, a atriz mirim, fará o papel de Lilo. Esse será o primeiro trabalho de Maia nos cinemas.