Acusado anteriormente de “satanismo” por músicas como “Montero (Call Me By Your Name)”, o cantor Lil Nas X se envolveu em uma nova polêmica envolvendo religião graças a seu novo lançamento, o single “J. Christ”. Na arte de capa da canção, o rapper aparece fantasiado como Jesus Cristo, além de estar pregado na cruz.
Nas redes sociais, o artista publicou: “Meu novo single é dedicado ao homem que teve a maior reviravolta de todos os tempos”. Além disso, Lil Nas X ainda publicou um vídeo em que a cruz se transforma em uma espécie de armadura ao redor de seu corpo.
O astro da música destacou que a canção é uma homenagem a Jesus Cristo, e também anunciou que o single será lançado nesta sexta-feira, 12 de janeiro à meia-noite nos Estados Unidos (ou 2 horas da manhã pelo horário de Brasília).
A opinião do público ficou dividida nos comentários de redes sociais, com muitos acusando-o de “blasfêmia”, enquanto outros o parabenizaram pela afronta ao conservadorismo. O rapper rebateu os comentários alegando que não estava sendo desrespeitoso.
“A imagem de Jesus é usada ao longo da história na arte popular em todo o mundo. Não estou tirando. Vocês precisam parar de tentar proteger uma religião que já existia antes mesmo de qualquer um de nós nascer”, comentou Lil Nas X.
Mais detalhes de “J. Christ” e outras polêmicas de Lil Nas X
Poucos detalhes foram revelados sobre a nova música de Lil Nas X além dos citados, mas sabe-se que, recentemente, ele revelou em suas redes sociais que o seu novo clipe foi gravado no Brasil. Além disso, o cantor também comentou que faria uma parceria uma artista pop.
Muitos fãs especularam ser Kesha, uma vez que o rapper publicou uma foto da cantora em suas redes sociais. Mas na última segunda-feira (8), no entanto, ele disse que a parceria “era com Deus”, não deixando claro quem seria a pessoa convidada.
A polêmica gerada por “J. Christ” está longe de ser a primeira de Lil Nas X, que quebra diversos tabus em sua carreira, o que consequentemente gera problemas. Como o caso da divulgação de Montero, em que o rapper usou uma barriga de gravidez falsa para simular a “gestação” de seu álbum.
Além disso, conforme citado anteriormente, o cantor também gerou polêmica com o videoclipe da música “Montero (Call Me By Your Name)”, onde vai do céu ao inferno e rebola no colo do Diabo. Com isso, Lil Nas X ganhou a fama de “satanista”, principalmente para o público conservador.