Lightyear deu prejuízo para a Disney? Números são revelados
O spin-off de Toy Story conta a história do boneco Buzz Lightyear e é tratado por alguns críticos como um fracasso. O filme causou algumas polêmicas e não rendeu o esperado pela produtora, a Pixar. Os chefes de criação da produtora tentaram dar um diagnóstico sobre o filme não ter atingido as expectativas da empresa.
Pete Docter, um dos chefes da Pixar, falou sobre as críticas que apontaram como fracasso o filme “Lightyear”. O diretor de criação revelou que acha que um dos motivos é a falta de outros personagens que faziam parte da trupe de Buzz Lightyear em Toy Story.
Já o diretor do filme, Angus MacLane, ainda não entende o porquê da baixa bilheteria envolvida na produção de Lightyear. A bilheteria e o orçamento do filme quase se equivalem. O total arrecadado foi de cerca de 226 milhões de dólares. Já o orçamento, 200 milhões de dólares.
O filme entrou em polêmicas com sua história em alguns locais do mundo. Cerca de 14 países cancelaram a exibição do filme devido à aparição de um casal gay. A China foi um deles, o país ainda é muito fechado e proíbe diversos filmes com casais LGBTQIAPN+.
Prejuízo calculado por portal americano
O portal americano Deadline publicou uma estimativa de prejuízo causado pelo filme Lightyear. Na lista divulgada entre os filmes com maior prejuízo em 2022, ano de lançamento do spin-off de Toy Story, Lightyear aparece com mais de 100 milhões de dólares de prejuízo.
O filme pode ser assistido na plataforma da Disney+.